Em um e-mail marketing confuso e desproporcional, a candidata da Chapa 3 chamou os colegas da Chapa 1 de mentirosos, após críticas realizadas pela Chapa 1 – Caminho Certo.
Ao longo da presente campanha temos feito questionamentos, como é nosso papel no decorrer do pleito eleitoral, e chamado os colegas à reflexão para debater no campo das ideias as qualidades e defeitos de todas as chapas. Isso é natural num processo democrático. Debater, mostrar defeitos e incoerências dos concorrentes, sempre com respeito e bom senso, não é baixaria, é decorrência do processo democrático ao qual todos deveríamos estar acostumados, até mesmo (ou especialmente) gestores e ex-gestores da Receita Federal.
Seria interessante que a candidata, em lugar de agredir colegas, chamando-os de mentirosos, admitisse que a sua chapa tem utilizado a estratégia de se dizer independente, apesar de ser majoritariamente formada por pessoas ligadas à chapa Avançar das eleições sindicais. Ou seja, a chapa 3 não é independente, é ligada a um grupo político sindical que concorreu nas eleições passadas do sindicato, em chapa encabeçada pelo colega Cláudio Damasceno. Não há razão para tentar esconder esse fato dos eleitores.
Aproveitamos e sugerimos que Eliana revise suas afirmações equivocadas de que a Chapa 1 quer aumentar a Diretoria para 35 membros. A composição da diretoria é um ordenamento estatutário e não poderia ser alterado pela vontade de uma chapa. A intenção aqui é confundir e desinformar, e sendo assim, a nossa obrigação é esclarecer.
A nossa proposta ao indicar membros para um Conselho de Gestão, é assumir um compromisso de aumentar a participação dos associados na gestão, com o convite a colegas para participar desse Conselho. E, antes que tentem prosseguir com insinuações infundadas, esclarecemos que os membros do Conselho não terão mandato, tendo uma participação apenas consultiva nas reuniões de diretoria, que são majoritariamente virtuais. Sendo assim, os colegas que participarão do Conselho não representarão custos adicionais para a entidade e contribuirão para que nossa entidade seja cada vez mais bem gerida e permeada de experiência, aliada a novas ideias.
Por fim, sobre o processo eleitoral, registramos nossa surpresa ao ver a candidata tentando colocar-nos como algozes da Chapa 3. Seriamos nós os responsáveis pela chapa 3 inicialmente haver escolhido um candidato inelegível? É culpa nossa se não leram o estatuto antes de apresentar a nominata da chapa? Caso eleitos irão administrar a entidade com a mesma falta de compromisso e amadorismo?
Nosso papel é proteger nossa entidade que, à custa de muito esforço e dedicação, transformou-se no que representa hoje no cenário nacional para os Auditores e a sociedade brasileira. Não nos furtaremos a lutar por isso, e essa foi nossa motivação ao questionar todas as chapas concorrentes e mostrar suas fraquezas, incoerências e inconsistências, para que o eleitor escolha, soberanamente, mas com todas as informações, a diretoria que pretende conduzir os destinos da Unafisco Nacional.
Aos eleitores dirigimo-nos no sentido de pedir que busquem se informar e analisem a história de cada grupo. Temos a certeza de que ao fazer isso estarão convictos de que a Chapa 1 é o Caminho Certo.
NAS ELEIÇÕES DA UNAFISCO NACIONAL
VOTE CHAPA 1 – CAMINHO CERTO
Vote pela Internet nos dias 26 e 27/04