O cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal vem vivenciando, nos últimos anos, ataques contra suas atribuições e prerrogativas legais, o que vem exigindo forte atuação das entidades representativas dos Auditores Fiscais para reafirmar a importância do cargo para o Estado e junto à sociedade. Neste sentido, efetua-se o compromisso de dar continuidade ao excepcional trabalho desenvolvido pela Diretoria de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos da atual gestão.

Daremos continuidade, em conjunto com as demais Diretorias, ao combate aos desvios de função e atuar sistematicamente contra o assédio moral e demais formas de discriminação dos Auditores Fiscais. Agiremos no sentido de revogar atos administrativos  que atentam contra a autoridade administrativa, tributária e aduaneira, ou ainda de medidas ou projetos governamentais que impliquem na redução das atribuições legais ou no enfraquecimento institucional, envolvendo questões como o porte de arma, o acesso franqueado na área de atuação e o fortalecimento da aduana, o ponto eletrônico e o teletrabalho, etc.

Buscaremos melhorias nas condições de trabalho do Auditor Fiscal, e, em conjunto com o Jurídico, orientaremos na adoção de medidas preventivas visando permitir a defesa adequada em relação a eventuais arbitrariedades cometidas por gestores.

Para darmos prosseguimento a esse exitoso trabalho, contamos com seu APOIO e seu VOTO para a nossa CHAPA 1 – CAMINHO CERTO, nas eleições dos dias 19 de abril (urnas e correspondência) e 26 e 27/4 por meio eletrônico (internet).

 logo rodape